ID.5 é o novo membro da família eléctrica da Volkswagen
Parte da estratégia ACCELERATE da Volkswagen, a marca apresentou o seu novo ID.5, o primeiro SUV coupé eléctrico, assumindo-se como uma proposta inédita num segmento onde a marca não estava ainda presente. A gama do novo ID.5 inclui, igualmente, a versão topo de gama GTX, com dois motores eléctricos e tracção integral.
A inclusão da nova geração de software permite também realizar actualizações over-the-air, bem como activar funções adicionais para que o ID.5 esteja sempre actualizado. Disponível está, também, o controlo dinâmico de chassis, permitindo-lhe oferecer uma experiência de condução mais abrangente, mais confortável ou mais focada na dinâmica.
O ID.5, nas suas versões de tracção traseira, contará com dois níveis de potência: 125 kW (174 cv) e 150 kW (204 cv). Já a versão GTX, irá disponibilizar uma potência de 299 cavalos, o resultado da combinação dos dois motores, um por cada eixo. No que diz respeito a carregamento, o ID.5 suportará uma potência máxima de 135 kW para “reabastecer” a bateria de 77 kWh. A autonomia máxima deverá rondar os 500 quilómetros.
Comparativamente ao ID.4, o novo ID.5 oferece menos 12 milímetros de espaço para a cabeça nos lugares traseiros. Com 4.599 milímetros de comprimento (4.582 mm no GTX) e 2.766 mm de distância entre eixos, a Volkswagen promete uma habitabilidade digna de um SUV de segmento superior. Tal como os irmãos ID.3 e ID.4, o novo ID.5 é produzido na fábrica de Zwickau.