Mazda apresenta o novo SUV CX-50
Embora seja exclusivo para o mercado norte-americano, o novo CX-50 da Mazda apresenta argumentos muito fortes num mercado cheio de concorrência.
Desvendado hoje, o novo Mazda CX-50, um SUV que partilha a plataforma com o Mazda 3 e o CX-30, pretende posicionar-se acima do CX-5, o SUV topo de gama da marca aqui em Portugal. Será fabricado na Mazda Toyota Manufacturing, no estado do Alabama, uma fábrica com capacidade anual para 300.000 veículos e que será partilhada com a Toyota. Para além de dividirem os números de fabricação, vão também partilhar o desenvolvimento de tecnologias para veículos eléctricos, automóveis conectados e sistemas de segurança avançados.
O CX-50 vai contar com um de dois motores de 2,5 litros Skyactiv-G, e, depois, irá seguir-se uma fase de electrificação. Tem as mais recentes recentes evoluções dos sistemas i-Activ AWD e Mazda Intelligent Drive Select (Mi-Drive), este último capaz de oferecer diferentes modos de condução para as várias condições do ambiente.
No exterior, mostra um design apelativo, dinâmico mas robusto, a fazer antever as capacidades fora de estrada. Linhas fortes, sem perder uma certa elegância que caracteriza os modelos da marca. No interior, mantém-se o estilo da gama, em princípio com bons materiais e construção e um tecto panorâmico, o que melhora a experiência de condução.
Este Mazda CX-50 antecipa o lançamento na Europa de dois outros SUV, de maiores dimensões, ao longo dos próximos dois anos. O CX-60, com 5 lugares, e o CX-80, com 7. Estes SUV vão marcar, também, a introdução de novos motores híbridos, a gasolina e eléctricos, no mercado europeu e a introdução do novo motor 6 cilindros Skyactiv-X. Não sabemos como serão estes dois novos modelos europeus, mas por nós podiam meter este CX-50 que nos parece incrível.
Já nos segues no Instagram?