Novo Opel Astra já disponível para encomendas
Se queres o novo Opel Astra já podes encomendá-lo a partir de hoje com preços a partir de 25.600€ para o motor a gasolina de 130 cavalos e caixa manual.
Esse preço dá-te acesso ao motor 1.2 litros, turbo, a gasolina, de 130 cavalos e 230 Nm de binário. A caixa é manual de 6 velocidades embora também esteja disponível uma automática de 8 velocidades. O consumo anunciado deste motor é de 5,3 a 6,4 litros/100 km. Se a gasolina não for a tua opção, existe a versão 1.5 litros, a gasóleo, também de 130 cavalos e com 300 Nm de binário. As caixas de velocidades são as mesmas.
Quanto ao nível de equipamento, existem 3. O Business, o Elegance e o GS Line. Cada um deles adiciona, naturalmente, mais equipamento. De origem em todos os modelos, destacam-se os faróis LED (com opção do sistema Intelli-LUX com 168 elementos LED), ar condicionado automático, ignição sem chave, espelhos retrovisores eléctricos e aquecidos, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, travão de mão eléctrico, integração com smartphone sem fios, entre outros.
Ao nível da segurança, podes contar com todo o equipamento que, nos dias de hoje, já é praticamente expectável que venha de origem. Travagem automática de emergência, aviso de saída involuntária de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, programador automático de velocidade, detecção de cansaço, para nomear apenas alguns.
Para quem quer um carro electrificado, o novo Astra tem disponível uma motorização híbrida recarregável com cerca de 60 quilómetros de autonomia. O motor térmico está a cargo de um 1.6 litros a gasolina, turbo, de 150 cavalos e, juntamente com o motor eléctrico, alcança uma potência combinada de 180 cavalos e 360 Nm de binário. O consumo anunciado é de 1,1 a 1,3 litros/100 km. Se carregares regularmente as baterias, consegues andar praticamente sempre em modo eléctrico. Este motor está disponível a partir de 37.300.
Este novo Opel Astra pretende primar não só pelo visual totalmente remodelado, como pelo conforto, comprovado pela certificação ergonómica dos bancos pela entidade alemã AGR e pela afinação que a marca fez ao chassis, direcção e travagem para que se torne “autobhan proof” (à prova de autoestrada).
Já nos segues no Instagram?