Peugeot: “leões eléctricos” mais pequenos ganham autonomia
A dupla eléctrica da Peugeot, o e-208 e o e-2008, vai beneficiar de uma actualização técnica que lhes permitirá declarar uma autonomia superior àquela disponível até ao momento. Dois modelos que destacam a importância da estratégia de electrificação da marca do leão e que são os grandes responsáveis pela posição de liderança que a Peugeot ocupa em Portugal no segmento dos veículos eléctricos.
Através destes novos desenvolvimentos, o novo Peugeot e-208 irá disponibilizar uma autonomia máxima de 362 km (WLTP), representando um incremento de 22 km. Já o novo Peugeot e-2008 passará a contar com uma autonomia máxima de 345 km (WLTP), um incremento de 25 km. Para além dos aumentos substanciais de autonomia no ciclo WLTP, registam-se, também, aumentos significativos na utilização real pelo cliente, na ordem dos 40 km, no tráfego urbano a temperaturas próximas de 0°C.
Novidade é, igualmente, a adopção de uma nova relação de transmissão que optimiza a autonomia em viagens, por estrada e autoestrada, bem como uma nova bomba de calor acoplada a um sensor de humidade instalado na parte superior do para-brisas que optimiza a eficiência energética do aquecimento e do ar condicionado.