DS 9: topo de gama francês ganha mais potência híbrida
A gama do DS 9, a berlina topo de gama da DS Automobiles, acaba de receber uma nova versão híbrida plug-in designada por E-Tense 250. Esta nova motorização substitui a de 225 cavalos, apostando na combinação de um motor a 1.6 Puretech, a gasolina, com 200 cavalos e de uma unidade eléctrica de 110 cavalos. A bateria é também nova e conta com 15,6 kWh de capacidade, permitindo percorrer até 70 quilómetros em modo eléctrico de acordo com o ciclo urbano WLTP ou 61 em ciclo combinado.
A velocidade máxima desta versão de tracção dianteira está electronicamente limitada a 240 km/h e em modo zero emissões o DS 9 E-Tense de 250 cavalos consegue atingir os 135 km/h. As encomendas do novo DS 9 E-Tense 250 já estão abertas, prevendo-se a chegada das primeiras unidades para o primeiro trimestre de 2022. Estará disponível em Portugal com os níveis de acabamento Performance Line + e Rivoli + com preços de 62.100 € e 64.000 €, respectivamente.
Ainda mais
Novidade é igualmente o DS 9 E-Tense 360 4×4, versão que adiciona à oferta travões com discos de maiores dimensões e pinças de quatro êmbolos, bem como um segundo motor eléctrico colocado atrás, com 113 cavalos de potência e 166 Nm de binário. A velocidade máxima em modo eléctrico é de 190 km/h e a autonomia em ciclo combinado WLTP é 47 quilómetros. O período de encomendas do novo DS 9 E-Tense 360 4×4 já se iniciou, estando o lançamento comercial previsto para o primeiro trimestre de 2022. Estará disponível em Portugal com os níveis de acabamento Performance Line + e Rivoli + com preços de 74.900 € e 76.800 €, respectivamente.