Maserati anuncia regresso ao mundo da competição
A Maserati anunciou hoje a sua intenção de participar no Campeonato do Mundo de Fórmula E de 2023, assumindo a sua vontade de se tornar a primeira marca italiana a integrar o campeonato dedicado aos monolugares eléctricos. Desta forma, concilia a sua longa tradição no mundo da competição com a sua visão para o futuro da mobilidade eléctrica.
A aposta da marca do tridente na electrificação está igualmente bem patente na sua gama Folgore, composta por novos modelos que serão disponibilizados com uma versão 100% eléctrica, incluindo nomes como o Grecale, o GranTurismo, o GranCabrio e o superdesportivo MC20. A Maserati estará assim na grelha de partida da nona temporada do ABB FIA Formula E World Championship com o novo monolugar Gen3, mais ligeiro, potente e rápido.
“Estamos muito orgulhosos por regressar ao local a que pertencemos, e por assumir um papel de protagonistas no mundo das corridas. Somos movidos pela paixão e inovadores por natureza. Possuímos um longo historial de excelência de nível mundial na competição, e estamos prontos para impulsionar a performance no futuro. Na corrida por mais e melhores performance, luxo e inovação, a Folgore é irresistível e a mais pura expressão da essência da Maserati. É por isto que decidimos voltar a competir com o Campeonato do Mundo de Fórmula E, encontrando os nossos clientes nos centros das cidades de todo o mundo, conduzindo o Tridente rumo ao futuro”, Davide Grasso, CEO da Maserati.