Novo Honda HR-V disponível para pré-reserva
Disponível por um preço “chave na mão” de 34.500€, o novo Honda HR-V está disponível para pré-reserva online e com previsão de entregas em Março.
Aquele que é um dos best-sellers da marca japonesa – e o precursor da actual “febre” dos SUV e crossover – está renovado, melhorado e electrificado. Por isso a Honda não se poupa a elogios, categorizando-o como premium e apostando nesta modalidade de preço chave na mão.
Motor e design
A motorização, não sendo, ainda assim, o que mais se destaca, é híbrida. Conta com o motor 4 cilindros, 1.5 litros a gasolina juntamente com um motor eléctrico, tal como no Jazz, mas neste modelo a potência combinada sobe para 131 cavalos e 235 Nm de binário. Não são números espantosos, mas são números que anunciam uma condução relaxada e consumos baixos. A marca anuncia consumos inferiores a 5 litros/100 km. Seria de esperar que, numa altura em que todas as marcas apostam nos híbridos recarregáveis e, principalmente, eléctricos, também a Honda trouxesse a este HR-V uma dessas versões. Talvez venha a acontecer.
Para o mercado europeu seria uma óptima estratégia, embora a marca não seja muito apologista dos híbridos plug-in. Mas, por exemplo – damos o nosso “bitaite”, claro – por que não a motorização de 150 cavalos do Honda-e neste novo HR-V? Estás a ouvir, Honda?
Quanto ao design, que é o mais diferente – ou não estivéssemos a falar de um modelo novo – parece-nos muito bom. Desde as primeiras imagens que a marca lançou que se percebe que apostaram muito no design. E ainda bem. O anterior, não sendo feio, estava desactualizado. Já o novo, está muito bem sim, senhor. Moderno, com umas linhas algo coupé, quase “espacial” e boas proporções. Quando o virmos ao vivo vamos dar-te uma ideia mais clara.
O interior também está novo e, em princípio, mais premium. Melhores materiais, mais minimalista e com um design que me parece que vai desactualizar muito devagar. Futurista, sem exageros, bem ao estilo japonês. Daquilo que já vimos, parece ser uma boa proposta e uma opção a ter em conta. O preço anunciado inclui 5 anos de garantia e assistência em viagem e as despesas de legalização e transporte.
Já nos segues no Instagram?