Porsche revela novo Macan T. Já disponível para encomenda com preço a partir de 87.922 €
A Porsche adicionou a nova versão Macan T à gama do seu SUV, assumindo-se como o primeiro modelo de quatro portas da marca a receber esta tão especial designação, até ao momento apenas utilizada pelos desportivos 911 e 718. Desde os anos 60 associada a uma condução mais dinâmica, a designação “T” significa “Touring” e aplica-se às versões com uma afinação específica, ainda mais precisa e com equipamento especial.
Um fiel herdeiro do 911 T de 1968, o novo Macan T posiciona-se entre as versões Macan e Macan S e recorre a um motor dois litros turbo com 265 cavalos e 400 Nm de binário, pesando quase menos 60 kg do que a versão S com motor 2,9 litros de seis cilindros. Assim, sai beneficiada a dinâmica em curva, bem como o desempenho em arranque.
A transmissão PDK e a tracção integral PTM levam, em conjunto com o motor, o novo Macan T dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos, bem como até uma velocidade máxima de 232 km/h. O Macan T conta, de série, com suspensão com molas de aço e Porsche Active Suspension Management (PASM). Para além disso, está 15 mm mais próximo do solo. A suspensão pneumática PASM está disponível em opção.
Quer no exterior, com elementos de design em Cinzento Ágata metalizado na dianteira, flancos e traseira, quer no interior, com um ambiente próprio e distinto, o Macan T distingue-se pelos seus detalhes especiais, destacando-se ainda por equipamento de série como o volante desportivo GT aquecido, cronómetro Sport Chrono na parte superior do tablier e as proteções das soleiras das portas em alumínio preto com o logótipo Macan T.
A nova versão do modelo já está disponível para encomenda em Portugal com um preço base de 87.922 euros.