Hugo Barbosa nomeado Director de Comunicação da Renault Portugal
No Grupo Renault desde 2017, Hugo Barbosa foi nomeado Director de Comunicação da Renault Portugal.
Na década de 1990, Hugo Barbosa executou funções de consultoria de comunicação em vários projectos ligados ao mundo da competição automóvel, mas igualmente noutras áreas. Posteriormente, integrou diversos projectos desportivos, antes de ingressar no Sporting Clube de Portugal em 2008, onde esteve seis anos ligado à comunicação da Academia Sporting e aos seus projectos comerciais, bem como, mais tarde, ao projeto de expansão internacional do clube.
Em 2013, regressou à comunicação na agência Atelier do Caractere, tendo ingressado na Renault Portugal, em 2017, como assessor de imprensa. A função que desempenhou, nos últimos anos, até à actual nomeação.
“É uma grande honra, desafio e responsabilidade este novo desafio profissional. Desde muito novo que os automóveis são a minha paixão e ter a oportunidade de trabalhar numa área de que gostamos, e a fazer o que gostamos, é algo raro. Nos últimos quase cinco anos, desempenhei a função de assessor de imprensa. A experiência adquirida ao lado de excelentes profissionais permite-me encarar este novo desafio com confiança, mas consciente da enorme responsabilidade que é liderar a comunicação do Grupo Renault em Portugal, com as marcas Renault (que tem o maior parque circulante português), mas também a Dacia, Alpine e Mobilize, sem esquecer, a fábrica Renault Cacia”, afirma Hugo Barbosa.
Com 50 anos e um filho, Hugo Barbosa fez o percurso académico na área do Direito, mas foi na área de comunicação que, maioritariamente, desenvolveu a carreira profissional.
“O período que vivemos no mundo em geral e na indústria automóvel, em particular, é bastante complicado, mas estou convicto que, em conjunto com a equipa da Renault Portugal, vamos conquistar resultados para manter a filial como uma referência”, conclui o novo Director de Comunicação da Renault Portugal SA.