Opel Mokka-e passa a Mokka Electric. Autonomia e potência sobem
A Opel prepara-se para introduzir novidades na gama do SUV Mokka, em particular na sua versão puramente eléctrica. Desde logo na designação, substituindo o nome Mokka-e por Mokka Electric. Nesta actualização, o Mokka eléctrico passará a contar com um motor mais potente, agora com 156 cavalos e 260 Nm de binário, bem como com uma nova bateria de 54 kWh que eleva a autonomia WLTP de 338 para 406 quilómetros.
“O ‘e’ converte-se em ‘Electric’. Com o novo sufixo, sublinhamos que o Opel Mokka oferece ainda mais prazer na condução elétrica. É um veículo elétrico inigualável no seu segmento. Desde o seu lançamento, o nosso extraordinário SUV compacto impressionou as pessoas com o seu ‘design’ arrojado e puro, carácter individual e aptidão comprovada para o uso quotidiano. Agora, com um novo motor elétrico e uma bateria de maiores dimensões, estamos a tornar o Mokka Electric ainda mais potente, mais eficiente e melhor. Esta é a abordagem da Opel à bem definida ‘Greenovation’“, disse Florian Huettl, CEO da Opel.
Este novo motor eléctrico é em tudo idêntico ao utilizado pelo recentemente anunciado Astra Electric e permite ao novo Mokka Electric acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos. A velocidade máxima está electronicamente limitada a 150 km/h.