Jogger Hybrid 140: O primeiro híbrido da Dacia chega em Março (e 5 factos que provavelmente desconheces)
A Dacia anunciou o lançamento do seu primeiro modelo híbrido, o Jogger Hybrid 140. O versátil modelo tem assim a honra de estrear este tipo de motorização na gama Dacia, dando seguimento ao seu processo de electrificação.
Com chegada prevista aos concessionários nacionais já no próximo mês de Março, o Jogger Hybrid 140 estará à venda apenas na versão SL Extreme de 7 lugares e terá um preço base de 28.800 euros que lhe permitirá assumir-se como o híbrido mais barato do mercado.
Como o seu nome deixa antever, o motor produz 140 cavalos – 90 cv do motor 1,6 litros, gasolina, combinado com os 50 cv gerados pelo motor eléctrico – estando combinado com caixa de velocidades automática com o já habitual modo de funcionamento específico que potencia a recuperação de energia nas desacelerações.
A bateria de 1,2 kWh, aliada à elevada eficiência do conjunto que incorpora ainda um gerador/motor de arranque eléctrico, permite uma propulsão totalmente elétrica em 80% das viagens urbanas, bem como uma economia de combustível que pode chegar aos 40% em comparação com um motor de combustão interna, em ciclo urbano. Em ciclo combinado WLTP, o novo Jogger Hybrid 140 declara uma autonomia superior a 900 km.
Sabias que…
- Após o lançamento em Março de 2022, o Jogger já acumulou mais de 83.000 encomendas e já conta com mais de 51.000 registos?
- Em menos de um ano, o Jogger tornou-se o segundo automóvel, no segmento C, mais vendido a clientes particulares, excluindo os SUV?
- A nível internacional, dois terços dos clientes optaram pelas versões a GPL, sendo que em Portugal 85% dos clientes optam pelo motor ECO-G 100?
- No mercado nacional, dois terços dos clientes Dacia optam pelo nível de acabamento mais elevado?
- Em Portugal, 84% dos Jogger entregues a clientes são de 7 lugares?