Honda Jazz híbrido melhorado e com uma nova versão
A Honda actualizou o Jazz, melhorando o seu aspecto exterior e interior. O motor híbrido também foi melhorado, tanto na eficiência como no desempenho.
As alterações podem não ser grandes – nunca o são num restyle – mas melhoram o aspecto geral do carro e actualizam-no. Isto pode ajudar a vender, especialmente tendo em conta que o cliente do Jazz é muito específico. Duvido que vá ficar louco com as alterações, mas é bem capaz de ajudar no momento de decisão. Especialmente ao nível do motor.
Começamos por aqui. O motor híbrido e:HEV 1.5 aumentou a potência em 14 cavalos, totalizando 122 e a transmissão automática também foi revista, estando, agora, mais suave. Em relação à nova versão Advance Sport, o mapeamento do acelerador foi revisto para proporcionar uma melhor resposta.
Versão Advance Sport
Esta nova versão tem uma cor exclusiva, a Urban Grey, um acabamento único no pára-choques dianteiro, bem como uma nova grelha e novas jantes de 16 polegadas. Os espelhos exteriores têm um acabamento em preto brilhante. No interior, os bancos têm um acabamento em camurça sintética preta e couro sintético cinzento, um novo volante de três raios e o apoio central de braço com um pesponto amarelo.
Uma das alterações que o renovado Jazz recebeu foi a capacidade de reboque. Todos os modelos conseguem rebocar até 500 kg, o que é uma melhoria considerável para aqueles que querem transportar porta-bicicletas ou pequenos reboques.
As revisões estéticas dos restantes modelos passam por faróis mais escuros, a grelha mais definida, pára-choques dianteiros e traseiros mais definidos, o que lhe dá uma maior presença. No interior, as alterações são ao nível das opções de cor, materiais e opções de acabamento.
Os renovados Honda Jazz estarão à venda no início deste ano. O preço deverá rondar o mesmo das versões anteriores, mais concretamente 28.500€ para a versão Elegance e 31.250€ para a Executive. A Advance Sport deverá rondar o preço desta última.