Hyundai i10 renovado: mais tecnológico e redesenhado
O utilitário da Hyundai há já alguns anos que não é, apenas, um utilitário. Seja pela tecnologia, qualidade ou condução, este renovado i10 tem muitos argumentos para quem procura um carro pequeno, mas cheio de pinta.
O que há de novo?
Muito pouco, como é apanágio destes restyle de meio de vida que as marcas fazem aos carros. Um aspecto ligeiramente redesenhado – nos faróis dianteiros e traseiros e pára-choques – umas ligeiras alterações no interior, com a incorporação de mais tecnologia ou novos interfaces e está feito. No caso do Hyundai i10, também não é preciso mexer muito. O carro já é, para mim, um dos melhores citadinos do mercado, senão o melhor. E deve-se muito à sensação de qualidade e excelente condução que tem.
Estes carros pequenos e utilitários, por definição, nunca vão ter o melhor que as marcas disponibilizam. Devem ser práticos, ter o mínimo indispensável e serem baratos; embora, neste aspecto, haja cada vez menos opções. Ainda assim, este renovação do i10 trouxe-lhe bons argumentos a juntar aos que já tinha. Os faróis e grelha redesenhados, o quadrante com um LCD de 4,2 polegadas, portas USB-C à frente e atrás, infoentretenimento com ecrã touch de 8 polegadas e Apple CarPlay e Android Auto com ligação sem fios, espelhos laterais retráteis e câmara traseira de estacionamento. Na segurança, o sistema de travagem autónoma de emergência reconhece, agora, também os ciclistas. Ainda não há preços para o renovado Hyundai i10 e as primeiras unidades devem chegar por volta do fim do primeiro semestre deste ano.