Volvo é eleita a marca mais sustentável
Distinção é atribuída pelo segundo ano consecutivo à Volvo Noruega, que, desde 2021, só comercializa veículos elétricos ou híbridos plug-in.
Atribuída pelo Sustainable Brand Index – o maior estudo de marca europeu sobre sustentabilidade – num total de 35 indústrias, 1500 marcas e com a ajuda de mais de 70 mil consumidores, a Volvo Cars Noruega viu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio chegar-lhe às mãos. O prémio é, ainda, mais valioso, se tivermos em conta que o país tem a maior percentagem de automóveis eléctricos do mundo, o que é indicativo da forte concorrência ao prémio.
“O facto de os consumidores noruegueses considerarem a Volvo como a marca de automóveis mais sustentável tem muito a ver com a força histórica da marca em termos de segurança, mas também com o facto de ter um objetivo claro e compreensível de se tornar puramente elétrica.” diz Erik Elvingsson Hedén, CEO e fundador da SB Insight – Sustainable Brand Index.
Importa recordar que a marca tem como plano tornar-se uma empresa do setor automóvel 100% elétrica até 2030 e que, até lá, todos os seus automóveis sejam 100% elétricos. Ao momento, todos os seus modelos têm uma variante eletrificada.