Renault Clio atualizado. Design renovado, novos conteúdos e uma abrangente gama de motores
Quando o tema é “Renault Clio”, não precisa de ser lançada uma geração totalmente nova para ser uma notícia de grande relevância na indústria. Basta ser apenas uma atualização de meia-idade como esta que a Renault aplicou agora à quinta geração do seu best-seller, modelo que, desde 1990, ano do lançamento da primeira geração, já conquistou cerca de 16 milhões de clientes.
Por fora, mais moderno
Exteriormente, o novo Clio espelha agora a mais recente linguagem de design da Renault, uma nova identidade que inaugura um novo ciclo na marca. O novo Clio é, igualmente, o primeiro automóvel da Nouvelle Vague da Renault a apresentar uma inovadora assinatura luminosa dianteira inspirada no icónico losango do logótipo da marca francesa.
O para-choques traseiro foi, também, redesenhado, com novas saídas aerodinâmicas que realçam a secção posterior e a iluminação inclui agora coberturas cristalinas e molduras exteriores que fazem a ligação ao padrão de luz na dianteira. Ainda no que ao estilo exterior diz respeito, o novo Clio está disponível numa gama de sete cores e pode receber jantes de até 17 polegadas.
Interior mais tecnológico
No habitáculo são destaque os novos bancos, bem como um tablier atualizado e melhorado que conta agora com um painel digital sem rebordos com dimensões compreendidas entre as 7 e as 10”, consoante a versão. Quanto ao sistema de infotainment, o Renault Easy Link inclui agora duas versões com ligações sem fios Android Auto e Apple CarPlay, com um ecrã de 7 ou de 9,3”, este último com navegação incluída (de série com o novo nível de equipamento Esprit Alpine).
Motorizações para todas as necessidades
Quanto a motores, a grande aposta da Renault para o renovado Clio continua a ser o propulsor E-Tech Full Hybrid de 145 cavalos, o qual combina dois motores elétricos, um motor de combustão a gasolina, uma caixa inteligente multimodo sem embraiagem e uma bateria de 1,2 kWh de capacidade. A gama inclui, igualmente, o motor TCe de 90 cavalos, a gasolina, uma versão de 100 cavalos alimentada a GPL/gasolina e ainda o Diesel Blue dCi, também de 100 cavalos.