Dos céus para as estradas: Rafale é o nome do novo SUV coupé da Renault
A Renault revelou hoje o nome do seu novo SUV coupé topo de gama: Rafale. No seguimento dos novos Austral e Espace, também o novo Rafale assenta sobre a plataforma CMF-CD e está igualmente equipado com as motorizações híbridas E-Tech.
O nome do novo modelo da Renault para o segmento D inspira-se na história da Renault, em particular na que foi escrita no início do século XX, uma época em que a Renault era um um fabricante pioneiro de motores de combustão para automóveis, mas também para comboios e aviões.
Rafale: 90 anos depois, Renault recupera o nome
Em 1933, depois de comprar a empresa Caudron – e de nascer a Caudron-Renault – todos os aviões produzidos foram batizados com o nome de um vento. Um ano depois, nascia o C460, um avião concebido para bater recordes que passou a chamar-se Rafale, um monolugar de corrida que “empresta” agora o seu nome ao novo SUV coupé da marca francesa.
A famosa aviadora Hélène Boucher bateu vários recordes de velocidade no Rafale, incluindo o recorde feminino de distâncias superiores a 1.000 km, quando atingiu 445 km/h a 11 de agosto de 1934.
A estreia mundial do novo Renault Rafale terá lugar no 54º Salão Aéreo de Paris, em Le Bourget, a 18 de junho.