Opel Corsa: novo design, mais tecnologia e motores híbridos
A Opel revelou as primeiras imagens da atualização do Corsa, intervenção que traz novidades ao nível do design, da tecnologia, bem como das motorizações.
Exteriormente, o grande destaque visual é a adoção do Opel Vizor, integrando o Corsa na mais recente linguagem de design da marca. Atrás, o citadino conta agora com o lettering colocado ao centro. Novidade é também a adoção da cor Cinzento Grafik.
Para o interior, está disponível em opção o cockpit totalmente digital que incorpora um novo sistema de infotainment mais intuitivo. Ainda do ponto de vista tecnológico, o novo Corsa dispõe igualmente de uma versão melhorada da matriz de iluminação Intelli-Lux LED, agora com 14 elementos LED.
Os motores eletrificados do novo Corsa
O novo Corsa Electric passa a estar disponível em duas versões: 100 kW/136 cv com autonomia de 357 quilómetros; 115 kW/156 cv com autonomia de 402 quilómetros. Ambas as versões disponibilizam um binário máximo de 260 Nm e, através de um carregador rápido, as suas baterias podem ser recarregadas de 20 a 80% em cerca de 30 minutos.
A gama Corsa passa a propor, pela primeira vez, motorizações híbridas de 48 Volts. Ambas as versões disponíveis – com 100 ou 136 cavalos – estão acopladas a uma nova transmissão automática de oito velocidades. O Opel Corsa continuará, igualmente, a dispor de motores de combustão convencionais.
O novo Opel Corsa chega ao mercado ainda em 2023.