FIAT Topolino: mobilidade sustentável ao melhor estilo italiano
A FIAT revelou a primeira imagem do novo Topolino, a sua visão para uma mobilidade urbana sustentável. Os mais atentos rapidamente se aperceberão de que debaixo das simpáticas linhas desta nova abordagem do nome Topolino está um Ami, o quadriciclo elétrico da Citroën. Porém, ao melhor estilo italiano, a FIAT decidiu incorporar soluções de design absolutamente inconfundíveis, recuperando, igualmente, o estilo do seu 500 de 1957.
87 anos depois do seu lançamento original, o FIAT Topolino está de regresso
O novo quadriciclo assume-se como um novo dispositivo de mobilidade, apontando a um público mais vasto, que inclui condutores “mais jovens, famílias e amantes das cidades”. O nome Topolino foi recuperado em homenagem a um automóvel que também revolucionou, na sua época, a mobilidade urbana. Produzido pela FIAT entre 1936 e 1955, o FIAT 500 – vulgarmente conhecido como “Topolino” – inventou, literalmente, o conceito de mobilidade individual.
Este novo lançamento representa assim o próximo passo no impulso da FIAT no domínio da eletrificação e está perfeitamente alinhado com a sua visão de futuro de uma mobilidade que só é ecológica se for para todos.