Mitsubishi Colt: De regresso para reforçar a presença no segmento B
Com a introdução da nova geração do Colt, a Mitsubishi está cumprir a segunda etapa do seu programa de lançamentos europeus em 2023, no seguimento da apresentação do novo ASX. E tal como aconteceu aquando do lançamento da nova geração do crossover, também o Colt não consegue esconder as suas raízes francesas. Neste caso, porém, apoiando-se no bestseller Clio, parente próximo dentro da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
Muitos criticaram a decisão de lançar no mercado dois novos produtos tão próximos das suas interpretações originais com símbolo Renault. Mas a verdade é que a Mitsubishi tem agora dois modelos de competências comprovadas para concorrer num segmento de extrema relevância no mercado europeu. Até à apresentação de novas gerações mais diferenciadas, esta decisão permite assim à Mitsubishi manter-se presente num mercado de onde estava previsto sair.
Colt também em versão híbrida
O novo Colt estará disponível em quatro níveis de equipamento – Inform, Invite, Intense e Instyle – bem como com duas motorizações. Na entrada da gama, o Colt estará equipado em Portugal com um motor 1.0 Turbo – três cilindros e a gasolina – com 90 cavalos, associado a uma caixa manual de 6 velocidades. Isto porque a motorização base – 1.0 litros com 66 cavalos – não será proposta no nosso país.
Acima, contará igualmente com o propulsor híbrido já conhecido do primo francês, com 145 cavalos. Uma motorização que combina um motor 1.6 litros a gasolina com dois motores elétricos e uma bateria de 1,2 kWh, bem como uma transmissão automática multimodo. A promessa da marca é que, em ambiente urbano e sob determinadas condições, seja assim possível conduzir em 80% do tempo recorrendo apenas à propulsão elétrica.
Embora ainda não tenha sido revelada qualquer informação relativa a preços, estes deverão estar alinhados com os do modelo francês em comercialização. O novo Mitsubishi Colt tem chegada prevista a Portugal durante o último trimestre de 2023.