Novo Mercedes-AMG GLC: potência em dose dupla
A Mercedes-AMG apresentou o seu novo GLC, SUV desportivo que aposta em duas versões com níveis de potência elevados, mas bem distintos. A versão de entrada, o GLC 43 4MATIC, recorre a um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, equipado com turbocompressor com assistência elétrica e proporciona uma potência de 421 cavalos, contando ainda com 14 cavalos suplementares através da tecnologia mild hybrid. No que diz respeito a binário, estão disponíveis 500 Nm.
O eixo traseiro direcional, a tração integral permanente AMG Performance 4MATIC com distribuição do binário com prioridade ao eixo traseiro, a caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G e a suspensão AMG RIDE CONTROL com Sistema de Amortecimento Adaptativo são, por exemplo, elementos da lista de equipamento de série. O GLC 43 4MATIC acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.
Para quem o GLC 43 4MATIC não chega: GLC 63 S E PERFORMANCE
Já o topo de gama GLC S E PERFORMANCE combina o motor 2.0 litros com uma unidade elétrica associada ao eixo traseiro. A disponibilidade imediata e igualmente a correta distribuição de peso são, segundo a Mercedes-AMG, argumentos do mais potente dos GLC. A potência total é de 680 cavalos e o binário máximo é de 1020 Nm. Outro destaque é a tração integral AMG Performance 4MATIC+, totalmente variável, bem como o eixo traseiro direcional de série. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em apenas 3,5 segundos e a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 275 km/h.