BYD leva seis modelos elétricos ao Salão Automóvel de Munique
Depois de ter apresentado três novos modelos no Salão Automóvel de Paris do ano passado – Atto 3, Han e Tang – a BYD prepara-se para apresentar outros três novos automóveis elétricos no Salão Automóvel de Munique.
Juntam-se agora ao trio acima mencionado os novos Dolphin, um hatchback de segmento C com chegada prevista ao mercado no terceiro semestre deste ano, o Seal, uma berlina desportiva para o segmento D a ser lançada no outono, e ainda o Seal U, um SUV para o segmento D que deverá ser introduzido no mercado no primeiro trimestre de 2024.
Estes dois últimos modelos, Seal e Seal U, contam com design inspirado no oceano e contam com as mais recentes tecnologias da BYD em termos de segurança, conforto e performance. São disso exemplo a mais recente tecnologia CTB (Cell-to-Body) da BYD, que integra a carroçaria e a Blade Battery numa só estrutura para obter níveis superiores de rigidez. O BYD SEAL também beneficia do mais recente sistema iTAC (Intelligent Torque Adaption Control – Controlo Inteligente de Adaptação do Binário), o qual permite obter um desempenho superior em termos de comportamento e segurança.
O BYD Seal estará disponível com a bateria BYD Blade Battery de 82,5 kWh em duas versões: a Design, com tração traseira e 230 kW (308 cv) e a Excellence, com tração integral e 390 kW (523 cv). Já o Seal U estará disponível em dois níveis de equipamento. A versão Comfort está equipada com uma Blade Battery de 71,8 kW para uma autonomia de 420 km e a versão Design dispõe da Blade Battery de 87 kWh, a qual proporciona uma autonomia WLTP de 500 km.
Denza é a nova submarca de luxo da BYD
A BYD vai assim apresentar no Salão de Munique uma gama completa de seis modelos puramente elétricos, evento onde apresentará, igualmente, ao público europeu a sua nova submarca de luxo, a Denza, o resultado de uma joint venture com a Mercedes-Benz onde se destaca o modelo D9 com lotação para sete passageiros.
O Salão Automóvel de Munique decorre entre os próximos dias 5 e 10 de setembro.