Alfa Romeo 33 Stradale: O renascimento de uma obra-prima
A Alfa Romeo revelou ontem ao mundo o seu mais recente sonho tornado realidade: O novo 33 Stradale. Aquele que é, segundo a própria marca, um manifesto das suas capacidades em termos de estilo e de experiência de condução.



O novo 33 Stradale será produzido em apenas 33 unidades exclusivas e nasceu no seio da recém-fundada “Bottega”, onde os designers, engenheiros e historiadores da marca começaram por ouvir os potenciais compradores e depois produziram o automóvel em conjunto, exatamente da mesma forma que nas boutiques de artesãos renascentistas e nas oficinas dos anos 60 de reputados construtores de carroçarias italianos.



A Alfa Romeo desenvolveu o seu novo desportivo com o objetivo de proporcionar uma experiência idêntica àquela oferecida por um veículo de competição, mas da qual se pudesse usufruir na condução do dia-a-dia, com conforto e segurança. Para o conseguir, o 33 Stradale está equipado com um motor V6 de 2.9 litros com mais de 620 cavalos, podendo, igualmente, estar associado a uma motorização 100% elétrica com mais de 750 cavalos.
A sua velocidade máxima é de 333 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em menos de três segundos. No que diz respeito ao chassis, está equipado com suspensão de braços duplos com amortecedores ativos – com um muito útil sistema de elevação do eixo dianteiro – e de um sistema de travagem brake-by-wire com discos carbono-cerâmicos da Brembo.



Os artesãos da Carrozzeria Touring Superleggera serão os responsáveis pela produção desta obra-prima da Alfa Romeo, uma reinterpretação e homenagem ao lendário 33 Stradale apresentado no Salão Automóvel de Turim de 1967, para muitos, o mais belo automóvel de todos os tempos. Agora, provavelmente para também muitos fãs, despromovido a segundo automóvel mais belo de todos os tempos.