Renault reinventa o Scénic e é agora 100% elétrico
O novo Scénic E-Tech é o novo ponta de lança da ofensiva 100% elétrica da Renaut iniciada pelo Mégane. Concebido, segundo a marca, em função das necessidades das famílias e pensado para viajar em segurança e sem quaisquer constrangimentos, o novo Scénic assenta igualmente sobre a plataforma CMF-EV da Aliança.
Apesar de, segundo a Renault, dispor de uma distância entre eixos abaixo da média do segmento, o Scénic promete destacar-se pela habitabilidade. Está equipado com uma bateria de configuração compacta – 87 kWh de capacidade – que é também uma das responsáveis pela libertação de espaço interior.
Sabias que…
Scénic é a abreviatura de ‘Safety Concept Embodied in a New Innovative Car’?
O motor elétrico debita até 160 kW – 220 cavalos – e em combinação com a bateria permitem uma autonomia WLTP de 620 km, argumento que continua a fazer do Scénic, agora puramente elétrico, um verdadeiro automóvel de família, apto para as grandes viagens. A bagageira é igualmente um dos seus pontos fortes, oferecendo 545 litros de volume.
O novo Scénic E-Tech é o primeiro modelo elétrico da Renault a poder estar associado ao nível de acabamento Esprit Alpine de inspiração assumidamente desportiva. No novo elétrico da marca do losango são ainda destaque elementos como o teto de vidro Solarbay – cuja opacidade pode ser ajustada – e uma assinatura sonora exclusiva concebida pelo compositor de música eletrónica Jean-Michel Jarre.
O novo Scénic E-Tech deverá chegar ao mercado no primeiro semestre de 2024.