Polestar 3 celebra a sua estreia em Portugal
A convite da Polestar Portugal, fomos até ao Guincho conhecer de perto o novo Polestar 3, o primeiro modelo da marca a assumir uma postura verdadeiramente SUV.
O design exterior inspira-se no do Polestar Precept e apesar da dimensão e grande pegada da carroçaria, a Polestar promete um desempenho aerodinâmico de referência que visa potenciar a autonomia do novo “3”, cujo valor máximo WLTP declarado é de 610 quilómetros. A bateria tem uma capacidade de 111 kWh.
A bordo, o Polestar 3 continua a apostar no design elegante e minimalista já conhecido dos modelos prévios, bem como numa forte dotação de tecnologia, vertente onde se destaca o extenso pacote de assistentes de condução. Para um superior conforto e experiência de requinte a bordo, está disponível um sistema de som da Bowers & Wilkins com 25 altifalantes. Todas as versões incluem ainda suspensão pneumática adaptativa, um teto panorâmico de vidro a todo o comprimento do habitáculo, iluminação LED interior e exterior, puxadores de porta retráteis com sensor de proximidade e jantes de 21 polegadas.
Miguel Pinto, Managing Diretor da Polestar Portugal: “É com orgulho e satisfação que apresentamos o nosso primeiro SUV em Portugal. O Polestar 3 tem um potencial enorme no nosso país, onde os modelos SUV conquistam cada vez mais clientes. A autonomia, o design, o conforto e a performance do nosso automóvel elevam a fasquia deste segmento e vão colocar este modelo como referência nesta nova era elétrica.”
A motorização elétrica do Polestar 3 combina duas máquinas elétricas, uma por cada eixo, para oferecer uma potência total de 360 kW – 490 cavalos – e um binário combinado de 840 Nm. Com o Pack Performance, estes valores chegam aos 380 kW – 517 cv – e 910 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h demora 5 segundos ou, no caso do Pack Performance, 4,7 segundos. A potência de carregamento máxima é de 250 kW.
As primeiras entregas estão previstas para o segundo trimestre de 2024 e os preços iniciam-se nos 94.900 euros.