Dacia anuncia preços do novo Spring para Portugal. Desde 16.900 euros
O pequeno Spring, o primeiro modelo 100% elétrico da Dacia, já contribuiu com mais de 140 mil unidades para o volume de vendas da marca do Grupo Renault desde o seu lançamento em 2021.
No ano passado as vendas globais subiram para um novo recorde de 61.803 unidades, um aumento de 26,4% em relação a 2022. O Spring assume-se, igualmente, como o terceiro automóvel elétrico mais vendido a clientes particulares na Europa e foi no ano passado em Portugal o quarto automóvel elétrico mais vendido no país e o primeiro a clientes particulares pelo segundo ano consecutivo.
Recentemente atualizada, a nova gama Spring apresenta agora a mais recente linguagem de design da Dacia, com uma nova carroçaria que apenas mantém o tejadilho igual ao da geração anterior, distribuindo-se por três níveis de equipamento – Essential, Expression e Extreme – bem como incluindo ainda a inédita versão Cargo. A nível de cores exteriores, a Dacia propõe seis opções: os já conhecidos Branco Kaolin, Azul Slate, Preto Nacarado, Cinzento Lightning e os novos Bege Safari e Vermelho Brick.
Para além de funcionalidades de conectividade melhoradas e de uma oferta reforçada em termos de assistentes de condução, o novo Spring passa agora a propor a motorização de 65 cavalos logo a partir da versão Expression. A versão de acesso – Essential – contínua a apostar no motor elétrico de 45 cavalos. Apesar do reforço tecnológico, o novo Spring é apenas 6 kg mais pesado do que a geração anterior (considerando versões equivalentes), pesando 984 kg na versão Extreme, topo de gama.
Preços do Dacia Spring em Portugal
Disponível a partir de 16.900 euros no mercado nacional, a Dacia pede mais 2.000 euros para se dar o salto do Spring Essential de 45 cavalos para a versão Expression com motor de 65 cavalos. O Spring Extreme, topo de gama, custa mais 1.000 euros do que a versão intermédia.
- Essential – 16.900 euros
- Expression – 18.900 euros
- Extreme – 19.900 euros