Polestar desvenda o 4, o seu mais recente SUV coupé de luxo
Com o 4, a marca revela um SUV luxuoso quasi-desportivo, com muita autonomia e um design que não deixa ninguém indiferente. A tecnologia a bordo é muita, bem como os auxílios à condução e o luxo no interior. Tudo isto com preços a começar nos 68 mil euros.
Fomos ao ECAR Show, na Feira Internacional de Lisboa, conhecer o novo Polestar 4, o SUV coupé eléctrico da marca sueca que pretende posicionar-se como a nova geração de SUV coupé e a opção a ter em conta quando a escolha recai em três eixos: desportividade eléctrica, tecnologia e design. O luxo também está presente, embora de forma não tão marcada como outras marcas.
Na verdade, o luxo que a Polestar imprime neste novo 4 é um luxo que apela ao consumidor consciente, preocupado com a performance, qualidade e design mas, também, com o ambiente. Muitos materiais ecológicos e reciclados, como o caso dos bancos de origem vegan. A própria iluminação LED do carro, bem como a sua aerodinâmica e auxílios à condução, mostram alguma preocupação com a eficiência. O pack de baterias também é eficiente, com uma montagem diferente do habitual, o que ajuda a poupar espaço, aumentando a habitabilidade e melhorando a sua eficiência energética.
Versões e preços
Em Portugal, estão disponíveis duas versões: Single e Dual motor. O preço de entrada é de 68.000€ e 75.000€, respetivamente, já com despesas de transporte e com pintura metalizada incluída. Existem alguns packs de equipamento, que adicionam comodidade, tecnologia e design.
Ambas as versões estão equipadas com uma bateria de 100 kWh. A versão Long Range Dual Motor tem uma potência de 400 kW (544 CV), 686 Nm e uma autonomia até 590 km WLTP. A aceleração é de 3.8 segundos dos 0-100 km/h. Para ainda maior autonomia e eficiência é possível desativar o motor dianteiro. A versão Long Range Single Motor tem um motor traseiro de 200 kW (272 CV) e 343 Nm e uma autonomia até 620 km WLTP. Cumpre o sprint em cerca de 7 segundos. Para além da performance e eficiência anunciadas, o que notámos foi uma presença impressionante e uma primeira impressão que se mantém connosco. É fácil gostar deste carro. Falta, agora, o teste para vos darmos as nossas impressões com mais tempo.