Opel Mokka recebe nova motorização híbrida. Já disponível a partir de 31.015 euros
A Opel anunciou a introdução de uma nova motorização eletrificada, com tecnologia híbrida de 48 Volts, na gama do seu crossover urbano Mokka. Até ao momento apenas disponível com motorizações térmicas ou puramente elétricas, o Mokka passa agora a propor uma motorização intermédia, a qual já permite usufruir de parte da experiência de condução de um automóvel elétrico.
O novo Mokka Hybrid recorre à nova motorização híbrida já conhecida de outros modelos do Grupo Stellantis, a qual combina uma evolução do motor 1.2 Turbo, a gasolina – agora com distribuição por corrente – com uma nova transmissão de dupla embraiagem de seis relações com um motor elétrico de 21 kW/28 cavalos incorporado.
Ainda que não permita uma experiência verdadeiramente elétrica durante largos períodos de tempo, o facto de a máquina elétrica integrada na caixa de velocidades permitir circular a baixa velocidade e realizar manobras em modo exclusivamente elétrico, permite ao Mokka reduzir em cerca de 20% o consumo de combustível e, consequentemente, em ordem de grandeza equivalente, as emissões de CO2.
Com 136 cavalos de potência, a aceleração de 0 a 100 km/h do Mokka Hybrid é feita em 9,1 segundos e a sua velocidade máxima é de 207 km/h. A bordo, a versão híbrida do Mokka distingue-se igualmente por disponibilizar informação específica do seu propulsor eletrificado no painel de instrumentos digital do já conhecido Pure Panel. Já disponível em Portugal, com os preços a iniciarem-se nos 31.015 euros.