KGM chega a Portugal. Todos os preços da gama
A KGM é uma das mais recentes marcas a chegar ao mercado nacional e fá-lo pela mão da Astara, importador nacional de marcas como a Kia e a Mitsubishi. Com uma gama que abrange os principais segmentos de mercado, a grande aposta da KGM passa inevitavelmente pelas carroçarias SUV, suportada por quatro modelos distintos. A gama nacional inclui ainda uma versátil pick-up. Todos os detalhes neste artigo.
Torres lidera ofensiva
O ponta de lança da ofensiva de produto da marca que resulta da aquisição da SsangYong pelo KG Group em 2022 é o SUV Torres. Com 4,7 metros de comprimento, o Torres faz mira à concorrência dos segmentos C e D e aposta num design assumidamente diferenciador. Chega ao mercado com uma motorização a gasolina – 1.5 Turbo com 163 cavalos e 280 Nm – ou 100% elétrica, na versão Torres EVX. A primeira está acoplada a uma caixa manual ou automática, ambas de seis velocidades e os preços iniciam-se nos 37.500 euros, sendo necessário pagar mais 2.500 euros pela versão com transmissão automática. Já o Torres EVX aposta numa combinação de motor elétrico com 207 cavalos/339 Nm com uma bateria de 73,4 kWh para declarar uma autonomia WLTP em ciclo combinado de 460 quilómetros – extensível a 505 quilómetros em ambiente urbano. O carregamento AC pode ser feito a 11 kW e a potência máxima DC é de 120 kW. A versão EVX – puramente elétrica – está disponível a partir de 45.900 euros.
Tivoli, Korando e Rexton completam oferta SUV
O Tivoli, com 4,23 metros de comprimento, é a aposta da KGM para o relevante segmento B. Está equipado com um motor 1.5 Turbo, a gasolina, e disponível com dois níveis de potência: 135 cavalos quando associado a caixa manual de seis velocidades; 163 cavalos na versão com transmissão automática de seis relações. Está apenas disponível com um nível de equipamento – no qual a KGM destaca a extensa lista de elementos de conforto e segurança incluídos de série – proposto a partir de 25.950 euros.
O Korando aponta ao segmento C com os seus 4,45 metros de comprimento e aposta igualmente no motor 1.5 Turbo, a gasolina, também com dois patamares de potência disponível: 149 ou 163 cavalos se associado, respetivamente, a transmissão manual de seis velocidades ou automática com igual número de relações. Os preços iniciam-se nos 30.450 euros da versão com caixa manual, estando o Korando com caixa automática disponível a partir de 32.350 euros.
O Rexton – com 4,85 metros de comprimento – assume a posição de topo de gama da KGM, apostando numa configuração de sete lugares para conquistar clientes do segmento D. Está disponível por um preço base de 58.900 euros e com uma única motorização 2.2 litros Diesel, sobrealimentada, com 202 cavalos e 441 Nm de binário, associada a uma caixa automática de oito velocidades.
Musso para o segmento das pick-up
De forma a responder ao crescimento da procura por modelos pick-up – segmento cresceu 36% no primeiro semestre de 2024 relativamente ao período homólogo do ano passado – a KGM propõe o Musso como um veículo versátil, apto para lazer ou para utilizações mais profissionais. Debaixo do capot, esconde a mesma motorização do Rexton, o motor Diesel, sobrealimentado, com 202 cavalos de potência, mas com 400 Nm de binário se associado à caixa manual de seis velocidades ou com 440 Nm na versão com transmissão automática de oito relações. Todas as versões estão equipadas com o sistema de tração integral Part-time 4WD com diferencial autoblocante. Um dos destaques do Musso é a geometria independente da suspensão traseira na versão de lazer, a qual substitui a configuração de molas de lâmina da versão de trabalho, cuja carga útil é de 1.085 kg. A versão de caixa manual e configuração de três lugares está disponível a partir de 32.150 euros mais IVA.