Škoda Superb: Gama reforçada com nova geração de propulsores híbridos plug-in
A Škoda vai reforçar, em breve, a gama de motorizações do Superb com a introdução da mais recente geração de propulsores híbridos plug-in do grupo. O topo de gama da marca checa vai passar a ser disponibilizado com o motor 1.5 TSI de 150 cavalos em combinação com uma máquina elétrica para disponibilizar uma potência máxima de 204 cavalos.
O Superb iV está equipado com uma nova bateria de alta tensão de 25,7 kWh de capacidade – localizada debaixo dos bancos traseiros – permitindo percorrer até sensivelmente 120 quilómetros em modo elétrico. A bateria pode ser carregada num posto DC de até 50 kW de potência, sendo possível elevar o nível de carga de 10 a 80% em menos de 30 minutos. Através de uma wallbox, o carregamento AC pode ser feito até 11 kW, demorando, para uma carga total, cerca de duas horas e meia. A bateria é igualmente carregada nas fases de desaceleração, devido à travagem regenerativa.
Se conduzido em modo 100% elétrico, o Superb híbrido disponibiliza uma potência máxima de 85 kW (115 cv) e 330 Nm de binário. O topo de gama híbrido da Škoda está equipado com uma caixa DSG de seis velocidades, a qual transmite a potência às rodas dianteiras. A Škoda vai iniciar a produção da nova geração do Superb iV durante o segundo trimestre e as encomendas para os vários mercados internacionais terão início durante as próximas semanas.