Morgan testa novo topo de gama em estrada. Revelação oficial na primavera
A Morgan divulgou hoje duas fotografias daquele que será o seu futuro topo de gama equipado com motor de seis cilindros. O novo modelo, ainda sem designação oficial, não tem também data oficial de lançamento confirmada, sabendo-se apenas que a revelação deverá ocorrer na primavera.
Será construído numa nova plataforma CXV, uma evolução do chassis de alumínio da Morgan que promete oferecer níveis de rigidez torsional superior, mas, ao mesmo tempo, proporcionar mais leveza ao conjunto. A célebre marca britânica garante que a nova plataforma, em conjunto com o motor de seis cilindros em linha de origem BMW, bem como outros melhoramentos técnicos integrados pela sua equipa de engenharia, irão garantir uma superior performance dinâmica e mais prazer de condução.
Como é hábito, as fotografias divulgadas não são muito reveladoras, até porque o novo “flagship” conta com um enorme vinil de camuflagem que tenta esconder, com algum sucesso, as suas linhas de carroçaria. Ainda assim, no seu comunicado oficial, a Morgan garante que o novo topo de gama “será imediatamente reconhecível como um Morgan”, com uma abordagem visual que “projeta uma estética mais contemporânea e proporções aerodinâmicas”.
O novo modelo, embora não seja o substituto oficial do Plus Six, irá ocupar uma posição de topo na oferta da Morgan. Recorde-se que a marca anunciou no passado mês de novembro que iria pôr um fim à produção do Plus Six, lançando as derradeiras unidades do modelo através de um lote de produção limitada designados por Plus Six Pinnacle. A Morgan promete divulgar em breve mais informação sobre o novo topo de gama, nomeadamente a sua data de lançamento.