Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal ligou os motores para a época 2025
A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal fez a apresentação da época 2025 no Circuito do Estoril. Estará presente no TT, Velocidade e Ralis, num projeto único a nível nacional e internacional. Deu, também, a conhecer a Hilux T1+ Evo, GR Supra GT4 Evo2 e GR Yaris Rally2.
O desporto motorizado em Portugal vive um momento de grande vitalidade e a Toyota Caetano Portugal quer assumir, nele, um papel central. Para isso, mostrou no Circuito do Estoril os seus trunfos e, também, que está decidida a vencer. O projecto, em território nacional, cresceu face a 2024, alicerçado numa visão global, à imagem do que a TOYOTA GAZOO Racing faz nas principais competições internacionais.



Os títulos de construtores conquistados em 2024 no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) têm sido híbridos desde 2012, combustível renovável desde 2022 e está a avançar para um futuro a hidrogénio. No Campeonato do Mundo de Ralis, que utiliza e-fuel, e o Rally Raid (W2RC) com a vitória recente de uma Toyota Hilux T1+ no Dakar 2025 movida a combustível renovável, são a prova do trabalho da marca e dos seus produtos nos mais diversos cenários. Inspirado neste sucesso, foi criado o projeto TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal, cuja presença no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno era já habitual. A ambição de fazer mais e melhor levou a marca a uma aposta no Campeonato de Portugal de Velocidade. 2024 marcou, também, uma primeira incursão da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal nos ralis com um GR Yaris Rally2, com uma prestação assinalável no Rali Vinho da Madeira. Uma estrutura, três modalidades, cada uma com exigências muito específicas e o sucesso como objetivo final. Para a marca, a aposta feita em 2024 foi vencedora e em 2025 é reforçada.