Aion: Marca chinesa da GAC Motor em Portugal pela mão do Grupo JAP
Há mais uma marca chinesa a entrar no mercado automóvel nacional. Desta vez é a Aion, marca da GAC Motor, pertencente ao GAC Group – Guangzhou Automonile Group, a chegar a Portugal pela mão do Grupo JAP, o importador oficial para o nosso país.



Numa primeira fase, estarão disponíveis em Portugal três modelos puramente elétricos: o Aion Y Plus, um familiar compacto de segmento C; o Aion V, um SUV de segmento C que a marca apresentou na última edição do Salão Automóvel de Paris; o Aion UT, um modelo utilitário – segmento B – que chegará mais para o final do ano.
“A importação de veículos ligeiros de passageiros da GAC Motor constitui um novo marco na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o compromisso com os consumidores, trazendo produtos inovadores, de alta qualidade e competitivos. Assim reforçamos o nosso objetivo de liderança no segmento da mobilidade elétrica, que temos vindo a implementar de forma muito ativa ao longo dos últimos anos.”
Jan Oehmicke, Administrador do Grupo JAP
Em comunicado oficial, o importador destaca que os modelos foram desenvolvidos com o mercado europeu e as suas exigências em mente, “oferecendo tecnologia avançada, eficiência e design moderno”. Os primeiros modelos têm chegada agendada a Portugal para o segundo semestre.


“Esta parceria representa um passo importante na nossa estratégia de implementação da GAC Motor na Europa. Junto com o Grupo JAP e a sua vasta experiência no mercado, estamos confiantes de que os nossos produtos inovadores e pensados nas necessidades do mercado europeu, com foco na qualidade, sustentabilidade e digitalização possam vir a conquistar a confiança dos consumidores portugueses.”
Thomas Schemera, Global Chief Operating Officer da GAC Motor International