Adamastor Furia estará em destaque no Salão Motorclássico
A Adamastor confirmou hoje a sua presença na edição deste ano do Salão Motorclássico, evento que se realiza nos próximos dias 21, 22 e 23 de fevereiro na Cordoaria Nacional, em Lisboa.
Esta será a primeira vez que a empresa portuguesa vai mostrar a sua criação num evento público, o qual será igualmente uma excelente ocasião para que os entusiastas e visitantes possam ver de perto o protótipo de desenvolvimento do primeiro supercarro português, bem como de conhecer ao vivo alguns dos elementos da equipa de projeto.


Recorde-se que o Furia foi originalmente apresentado durante o ano passado, no Porto, e está atualmente em fase de desenvolvimento dinâmico, tendo já realizado uma sessão de testes no circuito de Portimão no Autódromo Internacional do Algarve. A produção do Furia estará limitada a apenas 60 unidades.
A carroçaria aerodinâmica do Furia assenta sobre um chassis monocoque integralmente em fibra de carbono e esconde um motor central V6, biturbo, de fabrico Ford, com mais de 650 cavalos de potência, o qual é capaz de acelerar o supercarro português de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e de o levar a atingir uma velocidade máxima superior a 300 km/h.