Furgão elétrico SuperVAN introduz Farizon no mercado português
A Farizon é uma nova marca chinesa de veículos comerciais já disponível em Portugal. O lançamento da marca do Geely Holding Group no mercado nacional, cuja importação é da responsabilidade da Salvador Caetano, decorreu no passado dia 18 de fevereiro.

A marca estreia-se no nosso país com o furgão SuperVAN, um comercial 100% elétrico com autonomia de até 398 km – segundo o ciclo WLTP combinado – e com potências entre os 170 kW (231 cv) e 200 kW (272 cv). A bateria está disponível em várias versões, com capacidade entre os 49 e 106 kWh. Em termos de dimensões exteriores, o Super VAN mede entre 4,990 e 5,995 metros de comprimento e suporta até 1.480 kg de carga útil.
“A parceria com a Salvador Caetano Auto, a maior empresa privada de distribuição automóvel da Península Ibérica, é um marco importante para a Farizon Auto. O lançamento hoje em Portugal reforça a nossa estratégia para o mercado europeu dos veículos comerciais ligeiros onde queremos estabelecer-nos como um dos principais intervenientes.”
Cook Xue, General Manager da Farizon International


Focada na produção de viaturas comerciais movidas a novas energias, a Farizon é líder no seu mercado doméstico nessa vertente, contando com uma quota de mercado superior a 20%. Produz igualmente mais de 300 mil unidades por ano graças às suas cinco fábricas, linhas de produção de onde saem furgões comerciais ligeiros, furgões ligeiros para transporte de passageiros e pesados de mercadorias.
“A aliança estratégica com a Farizon Auto é uma demonstração do compromisso da Salvador Caetano Auto no que respeita à oferta de soluções de mobilidade sustentável em todas as vertentes, nomeadamente no mercado dos veículos comerciais ligeiros. A experiência do Geely Holding Group e o know-how do Grupo Salvador Caetano irão contribuir para a implementação e sucesso da Farizon em Portugal.”
Ricardo Lopes, Diretor Geral Caetano Automotive Portugal – Distribuição
O Farizon SuperVAN está disponível em Portugal em seis versões diferentes, com preços a partir de 39.593 euros (acresce IVA e despesas). A Farizon conta ter representação e presença em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores, até ao final de 2025.