Mitsubishi Grandis regressa ao mercado. Até ao final do ano chega também novo 100% elétrico
A Mitsubishi Motors vai reforçar a sua gama com dois novos SUV compactos ainda em 2025. O primeiro modelo a ser lançado faz igualmente regressar ao mercado um nome há muito ausente, o Grandis, e aponta ao segmento C com a promessa de boa habitabilidade, ampla oferta de sistemas de assistência à condução, conectividade de última geração e motorizações sempre eletrificadas.


Seguindo a abordagem iniciada com o ASX e, mais recentemente, com o Colt, o Grandis será o terceiro modelo da Mitsubishi a resultar das sinergias internas da Aliança, partilhando, quase de forma integral, os seus componentes com o Renault Symbioz.

Em termos de design, a marca japonesa incorpora, no entanto, a sua própria identidade, diferenciando o novo Grandis do gémeo francês através, por exemplo, das assinaturas visuais Dynamic Shield e Hexaguard Horizon, respetivamente, nas secções dianteira e traseira.
Em termos de motorizações, o Grandis surge, assim, pela primeira vez, eletrificado. É proposto com motorizações mild hybrid, bem como com propulsores full hybrid, sendo possível, com estes últimos, circular em ambiente citadino exclusivamente com recurso a energia elétrica durante a maior parte do percurso.

A Mitsubishi vai revelar o novo Grandis durante o mês de julho e pretende iniciar a sua comercialização no final do outono. Para além do regressado modelo, a marca japonesa irá igualmente apresentar um segundo SUV, 100% elétrico, no fim do ano. Ambos os modelos serão produzidos na Europa pelo Grupo Renault, sendo expectável que o novo elétrico da Mitsubishi, ainda sem designação oficial, corresponda, na gama da Renault, ao novo Scenic, eleito Car of The Year em 2024.