Mazda atualiza CX-60. Performance e design melhorados para 2025
A Mazda aplicou uma ligeira atualização ao seu grande SUV CX-60, incorporando modificações ao nível do chassis, bem como aprimoramentos em termos de design interior.
Os modelos de 2025 foram assim alvo de melhoramentos na suspensão, a qual conta agora com uma combinação de amortecedores mais firmes e molas mais brandas. Com esta afinação, a Mazda garante que o CX-60 assegura uma condução mais confortável, mas igualmente mais competente do ponto de vista dinâmico, uma vez que o controlo de estabilidade foi igualmente recalibrado.


Já no habitáculo, os níveis de equipamento Homura e Homura Plus passam agora a integrar bancos em pele preta, igualmente aplicada no painel interior. O forro do tejadilho e os pilares contam também com revestimento preto e os painéis interiores foram atualizados para um tom preto mate com acabamento metálico. A cor Zircon Sand Metallic foi adicionada às opções de pintura da carroçaria, elevando o número de acabamentos disponíveis para nove cores.
CX-60 de 2025 já disponível para encomenda
No que às motorizações diz respeito, a Mazda continua a propor as duas opções já conhecidas, o híbrido plug-in 2.5 e-Skyactiv PHEV com potência combinada de 327 cavalos e o motor Diesel de 3.3 litros e-Skyactiv D com sistema mild hybrid e uma potência de 200 cavalos.
A gama disponível em Portugal distribui-se por seis níveis de equipamento, com os preços a iniciarem-se nos 58.986 euros no caso do CX-60 com propulsor plug-in e nos 70.032 euros se equipado com motor Diesel. As primeiras unidades do novo CX-60 só deverão chegar ao mercado durante a primavera, mas já é possível fazer a sua encomenda.