Ford Capri já disponível em Portugal. Desde 40.300 euros
A Ford já está a aceitar encomendas para o regressado Capri, modelo que assume, muitos anos depois da sua saída do mercado, uma propulsão 100% elétrica.
Apresentado originalmente em 1969 e em produção até 1986, a Ford atingiu um volume de cerca de 1,8 milhões de unidades durante esse período. Quase quatro décadas após o seu “desaparecimento”, o Capri está de regresso ao mercado e, tal como o reinventado SUV Explorer, tem por base a plataforma MEB da Volkswagen.

Porém, de forma a respeitar a essência do modelo original, bem como a dinâmica de condução habitualmente presente nos modelos da oval azul, o novo Capri foi afinado pelos engenheiros da Ford na pista de testes de Lommel. Todos os elementos do chassis do Capri foram assim otimizados para responder às exigências dos clientes europeus e para se alinharem com os valores da marca.
“O Capri clássico não se limitava a ter o visual de um coupé desportivo: o prazer de comdução era uma grande caraterística do seu fascínio. Replicar esse encanto a partir do lugar do condutor foi muito importante para nós quando desenvolvemos o novo Capri 100% elétrico.”
Geert van Noyen, Diretor de Dinâmica de Veículos
Três motorizações disponíveis no Capri
O novo Capri elétrico está disponível com três motorizações distintas e em configurações de tração traseira ou integral, todas com bateria de química NMC. O acesso à gama faz-se com o Capri de tração traseira e a chamada autonomia standard. Usa uma bateria de 52 kWh e um motor de 170 cavalos para declarar uma autonomia WLTP de 384 quilómetros. A potência máxima de carregamento DC é de 145 kW.

Acima, é proposta a versão de autonomia alargada com bateria de 77 kWh e também com um motor traseiro, mas agora com 286 cavalos. A autonomia WLTP pode chegar, consoante o equipamento, aos 627 quilómetros, mas a potência máxima de carregamento DC é ligeiramente inferior, 135 kW.
A versão topo de gama combina um par de máquinas elétricas com uma potência total de 340 cavalos para proporcionar tração integral e uma autonomia que pode atingir os 592 quilómetros graças à bateria de 79 kWh. A potência de carregamento máxima DC é de 185 kW. Todas as versões podem ser carregadas com recurso a corrente alternada até um máximo de 11 kW.

O novo Ford Capri está disponível em Portugal a partir de 40.300 euros, incluindo descontos da marca e excluindo os subsídios governamentais aplicáveis.