Volkswagen Tera desfila no Carnaval do Brasil
A Volkswagen deu a conhecer ao povo brasileiro o novíssimo SUV Tera em pleno Carnaval no Rio de Janeiro. Um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos, o Tera é um novo modelo totalmente desenvolvido no Brasil que a Volkswagen irá posicionar na sua gama atual entre o Polo e o Nivus, tendo sido apresentado ao país numa tremenda jogada de marketing da marca alemã.

A marca não revelou ainda quaisquer detalhes sobre a especificação técnica do seu novo modelo compacto, mas sabe-se que o Tera será proposto em quatro versões distintas. O novo Tera é a quarta das dezasseis novidades que a Volkswagen quer introduzir no Brasil até ao final de 2028.
“Durante vários anos, especulações sobre a sua origem, designação, design e características estiveram no centro das discussões. Agora, com a revelação do Novo Tera, a Volkswagen não só apresenta o modelo mais importante dos últimos tempos, como inova ao torna-se a primeira marca de automóveis a apresentar um novo automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do planeta.”
Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil
O impacto desta ação publicitária é imenso. O Tera foi certamente visto, fotografado e partilhado milhares de vezes nesta sua primeira aparição pública, mas a Volkswagen, dizem os rumores, está igualmente a preparar um outro evento de lançamento agendado para o próximo mês de maio. A presença da atriz e apresentadora Sabrina Sato, a bordo do Tera, também não deixou o público brasileiro indiferente.



O novo SUV Tera será igualmente comercializado noutros mercados da América Latina e também em África, num total de 25 localizações, estando prevista a sua chegada às estradas do Brasil ainda durante o primeiro semestre de 2025.