Toyota anuncia crossover C-HR 100% eléctrico
Tem uma autonomia máxima prevista de 600 km e até 343 cavalos de potência. Deverá chegar aos stands nacionais dentro de um ano.
A Toyota fez o anúncio mundial do seu novo modelo totalmente eléctrico para o segmento C-SUV, chamado C-HR+. É um modelo totalmente novo, embora remeta para o C-HR actual, com uma estética crossover entre o SUV e o coupé. Segundo a marca, terá duas opções de bateria: uma com 57,7 kWh de capacidade bruta para as versões de tracção dianteira e outra com 77 kWh, também bruta, para as versões de tracção dianteira e integral. Quanto a potência, a versão all wheel drive com bateria de 77 kWh terá 252 kW (que é como quem diz 343 cavalos) e será capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 5,2 segundos. As versões de tracção dianteira com a bateria menor terão 162 cavalos de potência e 224 cv com a bateria maior.




Estará assente sobre a plataforma e-TNGA – que a marca usa para os seus veículos 100% eléctricos – e terá uma carroçaria e interiores totalmente novos e uma “aparência minimalista”. Ao nível da habitabilidade e espaço, tem 2,73 metros de distância entre eixos e 416 litros de carga, o que o posiciona entre os concorrentes do segmento. O carregador de bordo de série é de 11 kW, com uma unidade de 22 kW fornecida na versão mais equipada. O carregamento rápido em DC pode atingir potências até 150 kW. Todas as versões vão beneficiar dos sistemas de segurança ativa e de assistência ao condutor Toyota Safety Sense, que inclui, entre outros, assistência na detecção de acidentes, veículos, peões, ajudas nas travagens, direcção e controlo de potência.
Os dados apresentados carecem, ainda, de homologação, e deverá chegar a Portugal no final de Março de 2026. Os clientes que estiverem interessados poderão inscrever-se numa newsletter para ir acompanhando as novidades.