Próximo Seat híbrido plug-in é o SUV Tarraco
A Seat continua com os planos de electrificação da gama e o próximo modelo a receber a versão e-Hybrid, recarregável, é o SUV topo de gama Tarraco. Vai receber a versão híbrida mais potente, uma autonomia adequada e já o podes configurar.
Depois do Seat Leon, agora é a ver do SUV Tarraco receber a denominação PHEV, na versão de 245 cavalos de potência. A autonomia deste Seat Tarraco e-Hybrid será de 49 km, com uma bateria de 13 kWh, tornado este SUV “grandote” mais amigo do ambiente e da circulação urbana quando necessária.
Wayne Griffiths, presidente da Seat e Cupra, acredita que 25% dos Seat Tarraco vendidos terão esta motorização. Embora seja uma previsão, aqui na Garagem concordamos e, se calhar, até achamos que a percentagem será maior. O consumidor está a mudar, a procurar soluções mais amigas do ambiente e que tenham um bom compromisso energético. O Seat Tarraco, para além de ser um excelente carro, muito apelativo e imponente, é uma solução para quem procura mais espaço para a família ou, até, trabalho, por isso esta nova versão híbrida recarregável é uma grande vantagem.
Relativamente a prestações e consumos, os números oficiais são um consumo entre os 1,6 – 2,1 litros/100 km e uma aceleração de 7,5 segundos dos 0 aos 100 e velocidade máxima de 205 km/h. A bateria carrega em 3,5 horas numa wallbox de 3,6 kW ou 5 horas numa tomada doméstica para uma autonomia total de cerca de 49 km.
O Tarraco e-Hybrid só está disponível na versáo de 5 lugares – por causa da inclusão dos elementos necessários a esta versão – e a bagageira tem uma capacidade de 610 litros.
Com a introdução do híbrido plug-in, tens novas funcionalidades ao dispor, como, por exemplo, o ajuste do ar condicionado – o veículo pode ser pré-aquecido em até 30 minutos, com o sistema a funcionar entre os 15ºC a 22ºC– e a regulação dos horários de partida, tudo a partir da app instalada no smartphone. O preço será a partir de 49.140€ e já o podes configurar no site da marca.
Segue-nos no Instagram