Agora sim, é oficial: lançámos a revista da Garagem!
É com o maior gosto que vos apresentamos o mais recente projecto da Garagem: a Revista Garagem.
O nosso meio é, e será sempre, digital. Não temos dúvidas de que esse é o presente e o futuro da comunicação (e não só). A criação de conteúdo tem de acompanhar os tempos e os desafios, esses, são muitos. Criar, continuamente, conteúdo relevante, que vá ao encontro do público, que seja adequado à audiência, nos meios onde ela está e que nos deixe orgulhosos, é e será sempre a nossa proposta. Dentro das limitações que ainda temos, sentimos que os objectivos têm vindo a ser cumpridos. Mas queremos mais. Muito mais.
A Revista Garagem é um desses objectivos. É uma revista digital, mensal, composta por alguns dos conteúdos que criámos durante o mês. Não sendo um sumário, ou resumo, é um arquivo com uma estética mais tradicional, no qual podemos conjugar o texto e a imagem de forma mais integrada entre si. Não se irá resumir a isso, claro. Temos planos para criar conteúdo exclusivo para a Revista Garagem. Torná-la numa referência, tal como pretendemos que todos os nossos conteúdos sejam.
Ao longo deste último ano e meio – e que ano e meio, esse – fomos construindo a Garagem ao ritmo que nos foi possível e à nossa imagem. Um meio mais irreverente, com uma abordagem directa, divertida e próxima do nosso ‘target’. O caminho é longo e nunca estará completo. Só assim podemos fazer sempre mais e melhor. O da Revista Garagem começa agora.
Na edição #1 da Revista Garagem conduzimos o novo desportivo híbrido – ou híbrido desportivo? – Cupra Leon E-Hybrid. Foi ele o eleito para a capa desta edição, mas esta esconde muitos outros ensaios. Colocámos à prova o divertido Abarth 595 Scorpioneoro, o aventureiro Dacia Sandero Stepway e um dos Volkswagen mais importantes dos últimos anos, o 100% eléctrico ID.3. Para a estrada, levámos, igualmente, o novo Audi Q2 35 TFSI, bem como o Ford Fiesta 1.0 Ecoboost na sua versão mild hybrid de 155 cavalos, a mais potente da gama, antes do ST. Numa vertente mais clássica, mas igualmente electrificada, testámos, também, o Volvo S60 T8. Se és fã de pequenos desportivos, para além do 595, podes, igualmente, ficar a conhecer o nervoso Volkswagen Up! GTI. Para fechar os ensaios, fomos ainda conhecer o actualizado i30 da Hyundai, na versão N Line e com motor 1.0 T-GDi de 120 cavalos.
Não podíamos não dedicar algumas páginas a um dos mais impressionantes automóveis da actualidade, o Mercedes EQS. E se este representa o futuro, viajámos no tempo e fomos revisitar a história da SEAT, marca que celebra este mês, a 9 de Maio, o seu 71º aniversário. Recordámos, por isso, o dia em que juntámos três dos seus mais importantes modelos, provenientes de três épocas distintas. Ainda numa vertente mais nostálgica, explorámos a emocionante possibilidade da Lancia e da Martini regressarem ao mundo dos ralis. São mais de 80 páginas onde reunimos todos estes conteúdos e onde não faltam, igualmente, as habituais crónicas onde nos deixamos levar pela emoção dos automóveis de que tanto gostamos. E claro, tudo isto disponível de forma totalmente gratuita, aqui.
Boas leituras. Até já!