Novo Opel Astra: design arrojado e electrificado
Depois da provocação com o camuflado a esconder o design do novo Astra, a Opel revelou, finalmente, a nova versão do compacto familiar alemão. E mostrou mais do que, apenas, o design.
Já agora, visita-nos no Instagram e segue-nos.
Melhor a vários níveis
Esta sexta geração do Opel Astra mostra-se muitíssimo evoluída. Depois da geração anterior ter estado bastante tempo com um design que não apelava assim tanto aos sentidos – apesar de muito competente – esta nova geração apresenta-se com um impacto visual muito mais arrojado. Tanto no exterior como no interior.
Uma sexta geração que esteve 30 anos “a marinar”, que veio substituir o saudoso Opel Kadett. O que o antigo Kadett não tinha – pelo menos para venda, porque houve uma versão experimental, a Kadett Impuls I – eram motorizações eléctricas. Já o novo, traz duas versões híbridas plug-in, cada uma com uma nível diferente de potência. É provável que sejam as versões utilizadas no Peugeot 308 híbrido plug-in. 225 cavalos e 180 cavalos, para o mesmo motor.
A Opel diz que trabalhou este novo Astra para ser mais dinâmico e com menos do que possa ser considerado supérfluo. O interior mostra isso mesmo, com um design muito mais simples e com menos botões, embora seja com bons olhos que vemos botões físicos de atalhos para a climatização, por exemplo.
Ao nível de equipamento, podemos contar com o sistema de iluminação de estrada Intelli-LUX LED, os bancos ergonómicos certificados pela AGR, com massagem e ventilação, e 12 milímetros mais baixos que os do modelo anterior, reforçando a sensação desportiva da nova geração do Astra.
Clica aqui para fazeres o download GRÁTIS da Revista Garagem
Motorizações
Para além das duas versões de motores híbridos plug-in que já falámos, existem, ainda, motores a gasolina e gasóleo, com potência entre os 81 kW (110 cv) to 96 kW (130 cv). De origem, os motores não electrificados trazem uma caixa manual de 6 velocidades com a possibilidade de uma automática de 8 velocidades (electrificada nas versões híbridas).
As encomendas iniciam este Outono e os primeiros clientes vão receber os carros no início do próximo ano. Ainda não há preços para Portugal.