Porsche Macan. Mais potência em todas as versões
A Porsche apresentou o novo Macan com um design revisto e com um aumento de potência transversal a todas as versões da gama. O Macan GTS, o mais desportivo dos SUV compactos da Porsche, viu a sua potência subir de 380 para 440 cavalos, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atingindo 272 km/h de velocidade máxima quando equipado com o Pacote Sport Chrono. Já o Macan S, equipado, tal como o GTS, com um motor V6 2.9 litros biturbo, debita agora 380 cavalos – mais 26 – e acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A sua velocidade máxima é de 259 km/h. Para o Macan de entrada de gama, a Porsche actualizou o motor de quatro cilindros com 265 cavalos, capaz de o acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e de o levar até aos 232 km/h. Todas as versões contam com a transmissão PDK de 7 velocidades e com a tracção integral Porsche Traction Management.
A suspensão pneumática foi, igualmente, revista, com uma resposta optimizada que não só reage com maior precisão às condições do piso, bem como beneficia a informação transmitida pela direcção. A suspensão PASM está disponível como opção no Macan base e é proposta de série nos modelos S e GTS, neste último, colocando a carroçaria 10 milímetros mais baixa e agora com afinação mais firme em ambos os eixos (10% à frente e 15% atrás) do que o seu antecessor.
Por fora, o Macan conta, igualmente, com um visual redesenhado, sendo que no GTS a cor preta ganha destaque. Atrás, passa a contar com um difusor, e quer os faróis em LED com Porsche Dynamic Light System e os retrovisores exteriores Sport Design são agora de série em todas as versões. Estão disponíveis catorze cores para a carroçaria e sete novos desenhos para as jantes, propostas de série com 19, 20 e 21 polegadas, respectivamente, nos Macan, Macan S e Macan GTS.
Já no habitáculo há, também, novidades, com uma maior aposta em superfícies tácteis no lugar de botões. Também o selector da caixa de velocidades, ao centro, é novo e o relógio analógico no topo do tablier passa a ser de série. O Macan recebe, igualmente, os novos volantes desportivos multifunções do 911. Com mais de 600 mil unidades vendidas desde o seu lançamento em 2014, o Macan é um pilar essencial do crescimento da Porsche. Esta mais recente actulização do SUV do símbolo de Estugarda está já disponível para encomenda e os preços iniciam-se nos 80.913 €.
Já agora, visita-nos no Instagram e segue-nos.