Alfa Romeo Giulia GTA: Esgotado!
Lembram-se do Alfa Romeo Giulia GTA? Claro que sim. É impossível alguém não se lembrar de um automóvel assim. Pois bem, ao que parece, as 500 unidades que a Alfa Romeo produziu já têm dono, tendo desaparecido das “prateleiras” da marca de Arese que nem pãezinhos quentes.
Se já o era aquando da sua apresentação, dada a sua exclusividade, o Giulia GTA é agora um indiscutível automóvel de colecção. Não será por isso de estranhar que, no futuro, possa vir a surgir no mercado de exóticos e desportivos uma ou outra unidade com um preço cheio de zeros. Espero que não. Não quero ficar tentado. Alguns dos principais destinos do GTA foram a China, a Austrália e o Japão.
Equipado com uma evolução do fantástico motor V6 2.9 litros Biturbo dos modelos Quadrifoglio, o coração mecânico do GTA produz ainda mais potência, 540 cavalos, um número que lhe permite cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Desenvolvido com a Sauber Engineering e inspirado no Giulia de 1965 desenvolvido pela Autodelta, o novo Giulia GTA é o automóvel de produção mais potente de sempre da marca. Já não fui a tempo. Aguenta.