Dacia Spring: em apenas 8 meses, foi escolhido por 40.000 condutores
Bem, afinal não estou sozinho nesta luta de não perceber o fascínio por quantidades exageradas de potência eléctrica quando o objectivo é poupar enquanto precisamos de nos deslocar, diariamente, nas nossas vidas. Se a transição energética é urgente e obrigatória, então que a façamos com propostas ajustadas à nossa realidade, não só à ambiental, que precisamos de proteger, como à económica, nem sempre suficientemente saudável para atingir os valores exorbitantes pedidos por alguns automóveis eléctricos do mercado.
É aqui que entra o Dacia Spring, o eléctrico mais barato do mercado e um modelo que estou ansioso de conhecer. Em apenas oito meses, a Dacia recebeu já 40.000 encomendas do seu novo modelo, lançado em vários países europeus, onde se inclui Portugal, num programa de pré-compra que reuniu 16.000 reservas em apenas três meses. O interesse no mais pequeno dos Dacia continua a crescer, com uma média de 5.000 novas encomendas mensais desde Julho.
O Dacia Spring aposta no essencial “look” SUV, bem como numa autonomia de 230 quilómetros em ciclo WLTP combinado, extensível a 305 quilómetros em ciclo puramente urbano. O Spring tem-se assumido, igualmente, como um nome de conquista de novos clientes para a Dacia, uma vez que em França, por exemplo, oito em cada dez novos clientes escolheram o Spring como o seu primeiro modelo da marca.