ID.Life, a visão da Volkswagen de um automóvel eléctrico para todos
Apontado ao segmento dos crossovers compactos, o ID.Life é a visão da Volkswagen de um veículo eléctrico para as massas, com um preço inicial que se poderia colocar no patamar entre os 20.000 e os 25.000 euros. A mobilidade sustentável, a digitalização, a utilização de materiais reciclados e o design intemporal são pilares essenciais da abordagem do ID.Life à mobilidade eléctrica.
O pequeno crossover alemão dispensa a utilização de elementos decorativos e complementares. São usadas, por exemplo, lascas de madeira como corante natural dos painéis de carroçaria, bem como um agente de endurecimento de base orgânica, o tecto amovível é construído em PET reciclado e os pneus usam óleos biológicos, borracha natural e casca de arroz. Por dentro, a abordagem é igualmente inteligente e sustentável, com recurso a materiais reciclados para a construção do tablier e bancos.
O ID.Life é parte integrante da estratégia ACCELERATE e poderá ser uma forma de fazer chegar a mobilidade sustentável a um cada vez maior número de pessoas. A Volkswagen pretende que 70% das suas vendas na Europa em 2030 sejam automóveis 100% eléctricos.