Dacia Duster: 2 milhões de unidades depois, o sucesso continua
A história da Dacia é uma de sucesso e o Duster é disso um dos maiores responsáveis. O SUV lançado em 2010 atingiu agora um número especial na sua carreira comercial, com 2 milhões de exemplares vendidos em quase 60 países.
Sob o nome de código H79, a primeira geração Duster tinha como objectivo principal ser capaz de responder a necessidades globais, para ser utilizado no mundo inteiro, com capacidades e aptidões que lhe permitissem ser conduzido tanto em climas com neve como noutros em que o “obstáculo” são as temperaturas elevadas. Tudo isto, a sua robustez, capacidade 4×4, fiabilidade e versatilidade, propostos a um preço inigualável pela concorrência.
Ao longo da sua carreira, o Duster foi distinguido com prémios internacionais em mais de 40 ocasiões e o sucesso imediato da primeira geração teve prolongamento com as actualizações de que tem vindo a ser alvo nos últimos anos. O novo Duster continua a assumir-se como um pilar essencial do crescimento e das ambições da Dacia. É, sem dúvida alguma, um dos convidados que mais gostamos de receber na Garagem. Aproveitamos, por isso, para partilhar o artigo resultante da sua mais recente passagem pelas nossas mãos.
5 curiosidades sobre o Dacia Duster
- O mercado do Reino Unido é aquele onde as mulheres mais compram o Duster.
- É na Turquia que os compradores do Duster são mais jovens (42 anos em média) e que vivem mais em família (62% vivem com os seus filhos).
- Entre os compradores do Duster em França, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Itália, os clientes interessam-se por actividades ao ar livre: 23% gostam de andar e fazer caminhadas, 12% adoram andar de bicicleta e 9% viajar.
- Nos mesmos cinco países, 44% dos clientes vivem em zonas rurais, 30% em pequenas cidades, 10% em cidades de média/grande dimensão e 11% nos subúrbios.
- E, já agora, 56% deles dizem comprar o Duster principalmente pelo preço, 20% pelo seu design e 16% pela sua fiabilidade.