Honda encerra 2022 com crescimento superior à média do mercado em Portugal
A Honda fechou 2022 com um crescimento de 20,6%, um registo que a coloca acima da média do mercado nacional. Segundo a marca, o crescimento justifica-se pela nova estratégia de comunicação – com um posicionamento que a tornou numa marca mais transparente e que justifica o mote “Contas Feitas” – bem como pela introdução de modelos híbridos como o HR-V e o Civic.
A Honda assumiu, assim, uma relação de maior proximidade com os seus clientes, transmitindo informação clara e sem surpresas, comunicando um preço final transparente que já inclui as despesas de legalização e transporte, garantia de 5 anos sem limite de quilómetros, 5 anos de assistência em viagem e pintura metalizada. O preço anunciado é, assim, o preço a pagar pelo automóvel novo.
O ano passado ficou igualmente marcado pela chegada do HR-V – modelo que logo nos primeiros meses se destacou por um desempenho comercial muito positivo – bem como pela introdução da 11ª geração do Civic. Já a versão desportiva do familiar da Honda, o Type R, esgotou de imediato, com as unidades alocadas a Portugal a serem vendidas em apenas 72 horas.
“2022 foi um ano de transição e profundamente marcante para a Honda. Crescemos acima da média e electrificámos a gama a 99%, com a exceção do icónico e único modelo a combustão, o nosso purista, o Honda Civic Type R. Conseguimos reposicionar-nos no mercado e temos grandes objectivos para 2023”, afirmou Luís Santos, Brand Manager da Honda Portugal Automóveis.
Para 2023 estão agendados três novos lançamentos: as versões híbrida e híbrida plug-in do topo de gama CR-V, o novo Honda e:Ny1, a designação da versão 100% eléctrica do HR-V, bem como o novo ZR-V Hybrid, um novo SUV de segmento C. O mês de Março ficará, igualmente, marcado pelas entregas das primeiras unidades do Type R.