Novo Ford Puma ST Powershift estreia motor 1.0 Ecoboost com 170 cavalos
A Ford apresentou hoje o novo Puma ST Powershift, uma nova versão equipada com o motor 1.0 Ecoboost mais potente de sempre associado a uma transmissão automática de sete velocidades. A nova versão do pequeno propulsor 1.0 litros com tecnologia mild hybrid de 48 Volts, desenvolvido pela Ford Performance, produz agora uma potência de 170 cavalos e um binário máximo de 248 Nm.
O novo motor está associado a uma transmissão Powershift de dupla embraiagem de sete velocidades com patilhas no volante. Graças aos números de potência e binário acima descritos, o novo Puma ST Powershift acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Do lado da eficiência, e apesar de assumidamente focado na performance dinâmica, a Ford declara um consumo combinado de 6,3 l/100 km e emissões de CO2 de 144 g/km.
O incremento de potência coloca esta nova versão do premiado motor Ecoboost com o dobro da potência específica do motor do Focus ST170 de 2002. Tal como a versão ST de 200 cavalos, o novo ST Powershift conta com um sistema de escape com válvulas activas para proporcionar uma experiência sonora à altura da sigla que lhe dá nome. No exterior, destaque para a nova cor de carroçaria Azura Blue.
O chassis foi igualmente alvo de melhoramentos para melhor se usufruir das capacidades da mecânica auxiliada pela electricidade, adoptando as soluções já conhecidas do topo de gama ST com motor 1.5 litros, como por exemplo, as barras estabilizadoras e molas de suspensão específicas. A transmissão, direcção e travões foram igualmente melhorados para acompanhar o aumento de performance.