Novo Ford Explorer é totalmente eléctrico e parcialmente alemão
A Ford revelou hoje o novo Explorer, um novo crossover que se assume como o primeiro modelo de uma nova vaga de veículos eléctricos da Ford que combinam as suas raízes americanas com um design orientado para o mercado europeu.
O estilo futurista da carroçaria combina-se com um habitáculo dotado da mais recente tecnologia – como o ecrã táctil móvel de 15” do sistema de infotainment SYNC Move – e, segundo a Ford, com materiais e elementos premium, como os elaborados bancos e a barra de som.
O novo Explorer é um familiar de cinco lugares e oferece uma bagageira com 470 litros de capacidade. À frente, entre os bancos do condutor e passageiros, está disponível um compartimento de 17 litros de volume capaz de receber um computador portátil de 15 polegadas.
A Ford não divulgou ainda os principais detalhes técnicos do seu novo modelo construído sobre a plataforma MEB da Volkswagen, mas fez saber que é possível carregar a bateria de 10 a 80% em 25 minutos. Como seria de esperar, estará disponível em configurações de tracção traseira e tracção integral.
Disponível em duas versões com elevada especificação – Explorer e Explorer Premium – o novo Explorer pode ser encomendado a partir do final do ano com preços previstos abaixo dos € 45.000 €. A pré-reserva do novo Explorer já pode ser efectuada nos portais oficiais da Ford na Europa.